Relato do meu Parto Normal

Adoro falar sobre o meu parto, pois eu tive a sorte de um parto muito tranquilo.
 
Na verdade foi uma gravidez tranquila, lógico que tínhamos problemas, afinal, quem não tem? Mas eu não sei, talvez eles não eram tão sérios quanto pareciam na minha cabeça - ainda bem.
O Junior estava desempregado e a vantagem disso tudo foi que ele me acompanhou a cada consulta, a cada exame, ultrassonografia, foi um companheirÃO! Mas acho que nas 2 ultimas ultrassons ele não pode ir pois já estava quase assumindo o emprego, Deus providenciou até isso na nossa vida!

Pois bem.
No dia 25 de janeiro com 38 semanas completas (segunda-feira) eu tive consulta com a obstetra que disse que marcaria a cesárea na próxima consulta (que seria no dia primeiro de fevereiro). Eu havia ido sozinha a essa consulta pois o Junior já estava trabalhando, ele começou a trabalhar no primeiro dia útil de janeiro de 2010.
Era final de mês e nós estávamos meio sem grana. Ainda tinha uns detalhes para comprar, tipo sabonete do bebê, absorventes, eu precisava fazer depilação, o carro estava quase sem combustível... E estávamos esperando começar o mês para poder terminar esses detalhes para a chegada da Laura.
Assim como a médica falou eu informei a todos da família, que ela marcaria a cesárea na próx consulta.
Com poucas semanas, eu resolvi que seria melhor Parto Normal, mas a minha médica nunca apoiou e nem tampouco reprovou minha decisão. Simplesmente falou que seria parto normal se tivesse tudo para ser normal. Minha mãe também não se mostrava muito a favor de eu ter PN, axu q ela tinha medo d'eu sofrer muito.
Meu marido e minha sogra me apoiavam, diziam que era melhor mesmo!

Sim.. mas voltando a história. Na madrugada de sexta eu fui ao banheiro e desceu uma gosma estranha. Voltei a dormir e passei o dia todo em casa, à tarde passei no shopping para receber o bebê conforto que havia encomendado, passei na casa da sogra para fazer uma visitinha e voltei para casa p esperar o Junior. Quando ele chegou eu comentei que achava que já estava mais perto e contei do fato que ocorreu na madrugada e ele disse então vamos ao hospital! (Homens, rsrs) Eu falei que achava que não havia necessidade pois não estava sentindo mais nada.

Ok

Fomos dormir. Na madrugada de sábado fui ao banheiro e havia a mesma 'meleca' com um pouco de sangue e, além disso, eu estava com uma colicazinha, beeem fraquinha.
Acho que era 5:30 da manhã. Eu acordei o Junior com calma e disse que estava sentindo colicas e que achava bom ir ao hospital saber o que estava acontecendo.
Fomos. Felizes e conversando... tranquilos. Combinando como seria pois o Junior tinha que ir trabalhar naquele dia. Chegamos ao hospital, o médico olhou prá mim, eu contei o que estava acontecendo e ele disse que eu ainda não estava em trabalho de Parto e que talvez demorasse, que eu poderia voltar para casa e esperar. Achei melhor, não seria cômodo ficar no hospital. E eu também achava que demoraria.
Voltamos para casa, Junior foi trabalhar, eu continuava sentindo as cólicas mas tentei dormir.
A única pessoa que a gente contou o que estava acontecendo foi a Minha cunhada, madrinha da Laura.
Eu não queria alarmar ninguém e queria que estivesse apenas eu e Junior quando ela chegasse ao mundo.
Como já disse, estava sem grana, liguei para o salão que frequento pedindo para a depiladora fazer minha depilação prá eu pagar depois. kkkkkk
Minha cunhada mandou o filho dela passar aqui prá ver se eu tava bem.
Peguei o carro e fui no salão. As meninas do salão brincaram dizendo que eu ia parir lá. rsrsrs
Fiz a depilação (ô dor chatinha viu)
Voltei prá casa, tentei relaxar, fiquei deitada e cochilei.
Eu estava sentindo cólicas e ligava pro Junior a cada meia hora prá saber se ele já estava vindo. Ele chegou umas 3 e meia, voltamos no hospital e outro médico me olhou e disse q ainda não era Trabalho de Parto e que talvez fosse melhor eu voltar para casa. Voltamos.
Ficamos acompanhando as contrações que vinham a cada 8 minutos, 10 minutos, ainda irregulares. A dor aumentava, nada tããão insuportável.
Cochilamos.
Umas 7 da noite fui ao banheiro e já tinha mais sangue, a dor já estava forte e eu falei pro Junior: agora precisamos ir!!! E dessa vez eu não volto mais prá casasem minha filha nos braços! Já fui me contorcendo de dor e chorando até o hospital, o médico já viu que o negócio tava punk e mandou chamar o obstetra de sobre-aviso. Ele disse: vc vai ganhar seu bebê, avise a família! Foi aí que nós começamos a ligar prá todo mundo dizendo:
A Laura já vai nascer!
Minha mãe chorava porque não estava aqui em Fortaleza, minha sogra se ajoelhava no chão pedindo um Bom Parto à Nossa Senhora, minha irmã me ligando dizendo que eu ficasse calma e não gritasse, um alvoroço!!!
Os obstetras chegaram (sim, era um casal). A médica fez o toque.

9CM DE DILATAÇÃO!!!!!

Já nem havia mais tempo prá esperar, não podia transferir para outra maternidade, rápido, apronta o centro cirírgico, liga pro neonatal, pro anestesista, prepara o apartamento. E eu escutava a médica dizer prá não sei quem ao telefone: mas já vai nascer!!!!
O hospital que eu ganhei a Laura não estava nem preparado para um Parto Normal (e muito menos para uma cesárea ou para qualquer complicação). Dizem que o meu caso foi o último, que depois disso, todas as gestantes são encaminhadas para oura maternidade.
Me levaram para uma ante-sala do centro cirurgico, o Junior ainda ficou comigo por uns instantes mas depois teve que sair.
Eu fui p o Centro cirurgico, a médica disse que quando viesse a contração eu fizesse força. depois da terceira vez ela disse: eu já estou vendo a cabeça! E eu não acreditava, achava que ela estava inventando prá eu não desanimar. Na quarta vez o médico fez a episio, na quinta vez a LAURA NASCEU!!!!!
Quando disseram: ela nasceu! Eu só fechei os olhos e agradeci à Deus com todas as minhas forças por ter me permitido conseguir!!!!
E os médicos diziam: Veja, sua filha aqui! Olhei prá ela, mas não consegui ver direito porque estava sem óculos. Ela foi levada enquanto eu era costurada, ô negócio prá demorar! Eu doida prá ver logo o Junior e contar como havia sido fácil, em como eu estava feliz por nossa filha estar ali! E esse conturamento que não terminava! A cada 5 minutos eu perguntava pro médico: tá perto??? kkkkkk
A médica sugeriu que fizéssemos uma oração pela Laura naquele instante, foi uma linda oração!!!!
Ah, a placenta tb saiu rapidinho, o demorado msm foi esse costurado. afffff
Depois, a Laura já ficou conosco e a sobrinha do Junior foi nos ver.. ela ficou lá comigo enquanto o Junior veio em casa buscar a mala da Laura, sim, eu anta não levei a mala da menina!!! E passou na farmácia para comprar absorvente e sabonete. Assim que eu cheguei no quarto eu tomei um banho.
Eu estava tão exausta que não coloquei a Laura no peito, ela só mamou no dia seguinte.
Recebemos alta às 18h.

E eu fui embora daquele hospital com a minha menina nos braços. Linda Linda!

Mais Normal do que esse parto aí, só se fosse em casa e sem episio!!!!!



4 comentários:

  1. Emocionante sua história,são essas que me encorajam a ter filhos. muito lindo mesmo,parabéns!!!!bjs ; )

    ResponderExcluir
  2. Que legal parabens, mas tu não sentiu dor? chegou ja com quase nove dedos ehehhe
    to quase no 6º mês de gestação e já to apavorada ahahha, beijos!!

    www.rosachiclecia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!! adorei ler seu relato. eu vou tentar PN, e espero que deus me abençoe, e que eu tenha uma boa dilatação! a sua foi ótima! --vou seguir teu blog. bjs! http://superandoopreconseito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parto normal, é lindo!
    Quando engravidei da 1° vez já disse ao médico q queria normal, mas ele já foi cortando meu barato no oitavo mês de gestação, mas bati o pé e consegui, meu segundo bb também foi normal, td correu bem, é uma experiencia unica, maravilhosa, todos nós sabemos o pq os medicos PARTICULARES optam pela cesária, mas não sejam bobas meninas, fomos feitas p isso!!
    bjoss

    ResponderExcluir

About Me

vou adorar ler seu comentário ;)

nosso primeiro beijo e o começo de tudo...

Daisypath Anniversary tickers

Passa rápido!

E-familynet.com Ticker

Menina muito amada!

FELICIDADES!

FELICIDADES!