terça-feira, 15 de junho de 2010

vem com o papai, que o papai é mais legal

Meu marido insiste em brincar sobre quem nossa filha gosta mais. 
Acho que, pelo fato do pai não gerar a criança, não amamentar (e nem ter essa possibilidade, sim, porque, mesmo as mães que não amamentam parecem criar um laço de amor a mais com o bebê ao simples contato com o seio), não ter esse instinto materno que a mulher tem,  ele cria essa insegurança/medo da criança gostar mais da mãe do que dele.
Gente, vamos combinar que amor de mãe é beeem diferente de amor de pai. A impressão que eu tenho, com a experiência de ver sobrinhos crescerem, é que a criança vê no pai a pessoa que faz brincadeiras e bagunças e que ela sabe que a mãe é aquela pessoa que acalenta, alimenta, cuida... Mesmo que o pai seja presente e ajude nas tarefas com o bebê, a criança sabe que é a mãe que vai estar em TODOS os momentos.

Então, Amor, não tente disputar esse amor de mãe que é inexplicável, divino e insubstituível!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

vou adorar ler seu comentário ;)

nosso primeiro beijo e o começo de tudo...

Daisypath Anniversary tickers

Passa rápido!

E-familynet.com Ticker

Menina muito amada!

FELICIDADES!

FELICIDADES!