quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Relato de parto

Percebi que nunca fiz o relato do meu parto aqui. Como todo parto, é uma looonga história!
Então, senta aí e se prepara que lá vem a história!
Com mais ou menos umas 24 semanas comecei a pensar no parto em si, antes disso só queria saber do sexo e da saúde do bebê. Minha médica me disse que eu tivesse paciência que se fosse prá ser, o parto seria normal sim. Não insisti naquela conversa, não mudei de médica por perceber que aquela era uma médica cesarista (e grávida tb. sim, minha médica engravidou logo depois de mim).
Conversei com minha mãe que não apoiou muito a idéia mas permaneceu calada. Minha sogra dizia como era bom um parto normal e meu marido também me dava apoio.
O tempo foi passando e eu fui deixando acontecer, sabia que dependia dos médicos e tinha medo de sofrer na hora do parto, por isso, obedecia direitinho. A DPP (data provável de parto) era por volta do dia 11 de fevereiro de 2010.
No dia 25 de janeiro, uma segunda-feira  tive consulta, fiz cardiotocografia (acho eu que era pra ver se tinha contração). Tudo ok. A médica já deixou marcada minha consulta para a próxima segunda e marcou uma ultrassom. Na terça eu fiz a ultrassom, tudo ok.
Quarta também tudo ok, nada de dores além do normal, muito cansaço, mas mesmo assim eu andava muito!
Na sexta de madrugada eu acordei, fui ao banheiro e percebi uma 'meleca' na minha calcinha e pensei comigo: já tá chegando mais perto da hora!!
Meu marido saiu prá trabalhar de manhã e eu nem comentei o fato com ele.
A tarde fui na faculdade, fui ao shopping comprar o bebê conforto e passei na casa da minha sogra prá fazer uma visitinha rápida e passar o tempo.
Meu marido chegou do trabalho a noite e eu comentei o fato... Ficamos um pouco apreensivos, mas tudo normal.
No sábado de madrugada senti uma dorzinha dessas de cólica e a mesma meleca do dia anterior...
Pensei um pouco e decidi que deveria ir ao hospital para ser examinada ou algo do tipo. Nunca havia tido filhos então não sabia como era isso! Acordei meu marido disse q queria ir ao hospital, ele, como todo pai de primeira viajem,  já foi logo separando as bolsas prá levar, mas eu disse que não precisava pois sabia que ainda não era a hora.
Era 5 da manhã quando fomos alegres e satisfeitos para o hospital, chegando lá fui atendida pelo plantonista que falou q ainda estava longe da hora, que eu poderia esperar no hospital, mas que poderia demorar muito, que eu poderia ir prá casa e quando as contrações estivessem de 5 em 5 minutos eu voltasse.

Decidi ir para casa esperar lá mesmo, a dor ainda não incomodava e, vamos combinar, hospital é um saco!
Meu marido ainda foi trabalhar e eu fiquei sozinha. Não quiz contar prá ninguem ainda, só minha cunhada foi informada e ficou de 'sobre-aviso'.

Em casa só conseguia ficar deitada e me deu um soooono... Dormi. Acordei umas 11 da manhã, a dor de cólica já tava um pouco mais forte, acompanhada de uma barriga dura. Pensei: -Preciso fazer depilação...
Liguei p o salão que sempre frequento, peguei o carro e fui dirigindo até o salão, fui logo atendida, minha depiladora e minha manicure brincaram que a menina nasceria ali.
Estava muito tranquila. Pela tarde as dores aumentaram. Comecei a ligar pro meu marido de 20 em 20 minutos prá saber se ele já tava vindo prá casa pois queria ir de novo para o hospital.
Ele chegou e fomos de novo ao hospital.
Como era um sábado, tinha um clínico geral de plantão e um obstetra de sobre-aviso, é assim que funciona no meu plano. Se não for cesária marcada, o obstetra de sobre-aviso quem faz o parto.
O clínico geral tocou minha barriga, disse q ainda poderia demorar, que eu poderia aguardar a hora no hospital ou r para casa esperar que as contrações ficassem de 5 em 5 minutos p voltar. Disse q não havia ainda necessidade de fazer o toque (Graças a Deus ele foi bonzinho, pq dizem q é uma dor terrível) e eu resolvi voltar para casa.
Chegamos em casa, tentamos dormir, mas as contrações vinham e eu acordava p ver quant tempo dava, ficamos nisso, cochilos de 15 minutos para marcar as contrações.
Depois levantei, tomei um iogurte com cereal, cortei as unhas, deitei de novo, senti dor e fui fazer xixi, mais meleca e dessa vez com aspecto de sangue... fiquei nervosa e chamei meu marido disse q tínhamos que voltar pro hospital. Quando chegamos no carro, mais uma contração e essa doeu viu!!!! 
 Durante a ida ao hospital umas 4 contrações bem fortes, chorei e meu marido tentando demosntrar calma.
Eu pensava: dessa vez eu não volto prá casa nem a pau! No hospital o mesmo médico me atendeu, já ligou para o obstetra de sobre-aviso e disse que eu já deveria informar à família e amigos que ela nasceria, ou de parto normal ou de cesára, tinha chegado a hora! A médica era uma mulher que veio acompanhada do esposo, também obstetra (ótimo, 2 médicos ao meu lado).
Minha obstetra só ficou sabendo que eu pari na segunda-feira quando eu faltei a consulta e ela mandou saber se eu já tinha ganhado nenén. Começamos a ligar prá todos, minha mãe ficou super nervosa pq não conseguiria estar comigo, ela estava a 360km de Fortaleza. Ligamos para minha sogra, cunhada, amiga, sobrinhos... todos orando para que eu tivesse um bom parto. Minha  irmã, médica, me deu umas instruções, que eu ficasse calma, que não gritasse, que fizesse bastante força, etc.
Bem, que casal maravilhoso que me ajudou a parir, foi Deus quem mandou!!!! Daí ela fez o toque, não senti nenhuma dor diferente da que já estava sentindo.... 9cm! Agradeci muito.... Não dava tempo de me transferir para um hospital maior, prepararam o centro cirurgico, ligaram para o pediatra e o anestesista de sobre-aviso e fomos indo... Meu marido ficou comigo até a hora que eu senti uma contração com vontade de fazer força, nessa hora ele ficou nervoso e mandaram ele sair de lá...
Fui para o centro cirurgico, me comportei direitinho, fiz tudo que eles mandaram, FORÇA, FORÇA, FORÇA..... fizeram um cortezinho pq não tinha muita passagem... e na FORÇA depois do corte... NASCEU!!!!!!
Minha menina nasceu, eu agradecia tanto a Deus por ter conseguido!!!
Em meia hora, as 22:40 de um sábado a Laura nasceu com 2,850g e 47 cm.
Já foram avisar para o Junior que ela havia nascido, e ele tratou de ligar prá todo mundo. E todos diziam: mas já??? como foi rápido!!!!
O demorado foi pontiar o tal do corte... já não aguentava mais ficar com as pernas abertas!!! P%#$* que P#*¨@ !!! Tava doida prá colocar ela nos braços e contar como tinha sido o parto para meu marido.... me sentia tão orgulhosa de mim mesma! Tava tão feliz, nunca tinha ficado tão feliz como naquele dia!
Foi do jeitinho que eu sempre sonhei.... Estávamos nós 3, juntos, só nós 3!
A equipe foi maravilhosa, enfeirmeiros e médicos (só não gostei muito do pediatra), apesar no parto não ter sido humanizado, do pai não ter cortado o cordão umbilical... correu tudo bem! Fomos para o quarto, meu marido carregando nossa filha no colo e eu numa cadeira de rodas, tomei banho logo depois disso, depois tomei água porque tava com a garganta seca d efazer força, mais tarde um cházinho e a Laura dormindo como um anjinho.... Ah, a sobrinha-única do meu marido veio logo nos visitar... ela foi a primeira visita que a Laura recebeu! A Laura não mamou direito nesse dia, só foi pegar bem o peito no domingo umas 10 da manhã, nossa que gastura que é aquilo, mas a gente se acostuma logo.
Meu marido pegou uma multa por velocidade enquanto trabalhava. No domingo minha sogra e minha cunhada vieram prá dar uma forcinha, saímos do hospital no domingo a noitinha. Mas minha mãe só conseguiu chegar no domingo às 23:00.

Parto Perfeito, Filha Perfeita!!!!!

2 comentários:

  1. Que lindo nascimento Ellen, parabéns!
    Não foi um parto totalmente humanizado mas teve muito de um parto natural, adorei!
    A Maria Flor nasceu aqui em casa. Eu também achei a pior parte o momento dos pontinhos, o meu foi naturalmente lacerado.
    Parir é a coisa mais emocionante do mundo, não é?!
    Que bom que compartilhou o seu momento e que bom que ele foi assim tão lindo.
    Um abraço, tati

    ResponderExcluir
  2. Foi um momento inesquecível!
    Quem sabe da próxima eu consiga a proeza de parir em casa. Seria ótimo!
    A Maria Flor teve sorte de nascer no aconchego do seu lar! Parabéns Tati!
    Brigada pela visita!

    ResponderExcluir

About Me

vou adorar ler seu comentário ;)

nosso primeiro beijo e o começo de tudo...

Daisypath Anniversary tickers

Passa rápido!

E-familynet.com Ticker

Menina muito amada!

FELICIDADES!

FELICIDADES!